04 janeiro 2008

Sobre Jesus Cristo

Cristo inteiro para o cristão inteiro


Quem se der ao trabalho ler as Vidas de Cristo, na literatura em geral, analisará que existem muitos cristos. Lutero teve razão para optar SÓ A ESCRITURA, não para dizer que o cristão não deve ler livros extra Escritura, mas para afirmar que o que a ultima palavra era a Escritura.

Existem muitas pessoas com o nome Cristo, mas de facto só existe um Jesus Cristo, o que está profetizado no Antigo e em realidade o que está no Novo Testamento.

Jesus Cristo antes de se fazer carne, existia já desde a eternidade, cf. Ev. de João 1,1 e 14 , aínda em Ev.Jo. 8,58.

Segundo uma leitura e a que eu acrdito, mesmo antes de se fazer humano , já actuaria a favor dos humanos, em sua Cristofania, cf. Ge. 18,2 e Daniel 3, 24 e 25.

Depois tivemos Jesus no berço, na vida comum humana cf. Isaias 53,3 de acordo com nossa leitura , evidentemente, e como homem nunca pecou , nunca se enganou e nunca enganou, cf. Heb. 4,15

Jesus Cristo-homem foi morto, foi sepultado, ressuscitou, subiu ao céu, ha de voltar para julgar os vivos e os mortos, do NT e do Credo Niceno.

Acreditamos( muitos cristãos ), que Jesus Cristo ha de Reinar durante mil anos na terra , mas só depois do arrebatamento dos fieis existentes em todas as igrejas e não de uma só igreja visival.

Existem muitos tipos de cristão na actualidade, mas é bom que se seja crente NUM CRISTO INTEIRO, isto é, que era Divino antes de ser Humano, e continuou humano depois de se fazer homem. Acreditamos na necessidade de se ser um Cristão inteiro de Cristo inteiro.

A.C.B.

Sem comentários: