26 janeiro 2017

A Bíblia


Minha reflexão é acerca da Bíblia. A Santa Escritura ou a Bíblia Sagrada, não é a mesma para todos. Para os Samaritanos, sua Bíblia só tem 6 livros; Para os Judeus, a sua bíblia já tem 39 livros; Para os cristãos Católicos  Romanos, sua Bíblia tem 73 livros; Para os Ortodoxos Gregos, sua Bíblia tem 80 livros; Os protestantes usam uma Bíblia com 66 livros. Cada um sabe de si as razões porque assim é.

As Bíblias que mais se usam são a Católica e a Protestaste. Existem alguns argumentos de ambos os lados.Do lado católico, se diz que os protestantes tiraram livros, e do lado protestante, se diz que os católicos acrescentaram livros.Muito em breve os Portugueses poderão ler em português  uma nova tradução de uma Bíblia com 80 livros Em que ficar ?

Não sei quais os aguamentos  dos protestantes sobre estas três bíblias, 66, 73 e 80 livros, por isso, o que aqui afirmo é de minha inteira responsabilidade.

Como se sabe entre Malaquias a Jesus Cristo, em que alguns dizem ser o tempo do silencio, mas penso que foi um tempo de surdes dos profetas de Israel.Dizem ser O período intervocálico.

 Os judeus ortodoxos tinham 39, a tradução original só era os 39 ( 24 ou 22, na Hebraica), e só mais tarde foram anexados os 14 livros, que os judeus não consideravam canónicos. No século XVI, a Igreja Latina, dos 14 da LXX, apenas canonizou 7, a que baptizou com o nome de Deuterocanónicos. 

 Se a minha pessoa lê bem, ora se durante 400 anos a.C. não houve profecia, os livros que foram anexados à LXX, que escritos nesse período, não foram escritos com a mesma inspiração.

Para concluir, a LXX original foi escrita por volta de 240 a.C. , e os 14 livros são todos posteriores.

Não sou fechado e nem rasgado, mas aberto à verdade. Sendo assim, peço a quem saiba, quando os 14 livros foram anexados na LXX.

Se minha leitura estiver equivocada, queira esclarecer-me.


 

Sem comentários: